fbpx

Blog

InícioDefinirConsulta médica e o planejamento familiar

Consulta médica e o planejamento familiar

Ampliar a família ou o sonho do primeiro filho. Ambas as metas encontram no atendimento médico uma segurança e tranquilidade maior. Segundo o médico ginecologista e obstetra, Carlos Winck, credenciado Pladisa – Planos de Saúde, algumas orientações são repassadas, bem como, os primeiros cuidados já são tomados.

“O atendimento pode tirar dúvidas, preparar o casal para a decisão tomada e esclarecer sobre todas as etapas até a vinda do bebê ao mundo” apontou o médico enaltecendo que muitos mitos divulgados erroneamente peça internet podem ser esclarecidos.

Antes da concepção são solicitados alguns exames: laboratoriais e o preventivo, para verificar o estado de saúde da mãe. A caderneta de vacinação também é avaliada, sendo colocada em dia as vacinas de hepatites, tétano e gripe. São verificados deficiência de vitaminas e já receitado medicamentos, como ácido fólico, para auxiliar na preparação do embrião. Em casos de mulheres que optam por engravidar após os 40 anos, também é solicitado o exame de mamografia.

Com referência ao uso do anticoncepcional, o ginecologista alerta que o seu uso não interfere na concepção futura. “O anticoncepcional protege a mulher de uma gravidez indesejada, somente com o seu uso, geralmente há uma janela de até seis meses, depois disso a ovulação retorna normalmente, não afetando o desejo de ser mãe” apontou.

Engravidando, os cuidados permanecem, desta vez por meio do Pré-natal, um importante acompanhamento médico no período de gestação. Com ele é possível reduzir a mortalidade fetal e identificar patologias precocemente. Neste período também são orientados os pais e sanado dúvidas do período. “Dispomos em consultório de equipamentos de última geração que possibilitam averiguar a anatomia fetal e diversos outras questões que fazem com que a espera do bebê seja ainda mais tranquila e feliz” finalizou.



Open chat
1
Fale com comercial
Olá! Aqui você pode saber mais sobre os nossos planos.
Powered by