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Dia da Nutricionista: emagreça de uma vez por todas com estas 3 técnicas

Você já parou para pensar que o peso que você ganhou é consequência de alguma coisa que vem acontecendo na sua vida? Essa frase faz sentido pra você? Então vamos a 3 técnicas que podem lhe ajudar nesta jornada de luta com a balança:

 

1ª Perca peso devagar: pode ser angustiante mas é fundamental! De modo geral a perda de peso seria em torno de 0,7 a 1% do peso atual por semana. Devagar é mais sustentável a longo prazo. A perda deve ser gradual e constante.

 

2ª Não reduza calorias de proteínas: se possível aumente dentro de um faixa adequada. Proteína causa mais saciedade, efeito térmico e vai reduzir a perda de massa muscular que pode acontecer pelo emagrecimento. Manejar os macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas) é umas das estratégias muito eficazes para seguir com o emagrecimento.

 

3ª Adicione alimentos que aumentem a saciedade: fibras de alimentos vegetais, frutas, verduras, legumes, oleaginosas que são fundamentais para a saciedade. O maior inimigo de toda dieta é a fome, então é necessário preveni-la.

 

A distribuição dos macronutrientes correta somada à qualidade da alimentação é que são responsáveis pelo sucesso no tratamento. Dietas muitos restritivas podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de transtornos alimentares, grande perda de massa magra trazendo sério prejuízos a à saúde. Também favorecem o reganho de peso. O único profissional habilitado a prescrever dieta é o Nutricionista, nenhum outro! A prescrição dietoterápica é atribuição privativa do nutricionista desde quando a profissão foi regulamentada pela Lei 8.234 de 17 de setembro de 1991.



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