Bem-estar em casa

InícioPara VocêBem-estar em casa

Programa Bem-estar em Casa

O programa Bem-estar em Casa é um programa de prevenção da Pladisa que existe desde 2015. É desenvolvido pela equipe de enfermagem da Pladisa em parceria com credenciados como nutricionistas, médicos e farmacêuticos. Seu objetivo é atender aos beneficiários da operadora realizando busca de pacientes diabéticos e hipertensos que precisem de atenção ou encaminhamento, acompanhamento de internações com auxílio no pós-alta em domicílio e realização de procedimentos como curativos. O programa atende os beneficiários em geral, em especial a terceira idade com dicas de prevenção a quedas em seu lar, além de todo o acompanhamento necessário para o idoso.

O serviço de Enfermagem realiza visitas a pacientes avaliando suas condições, acompanhando aqueles que apresentam mais sinais de fragilidade ou vulnerabilidade, em especial os idosos. Quando é identificado um risco para o paciente, os profissionais da equipe multidisciplinar são acionados para ajudar a realizar os ajustes necessários.

SAD

O SAD tem a função principal de dinamizar o Programa Bem-estar em Casa em Videira-SC, realizando visitas à população atendida pelo programa. São realizadas visitas diárias aos beneficiários internados no Hospital Salvatoriano Divino Salvador e Hospital Santa Maria em Videira/SC, onde existe maior demanda de internações hospitalares da Pladisa.

Os enfermeiros realizam ações de promoção e educação em saúde com verificação de sinais vitais e glicemia capilar, palestras e rodas de conversa informativas. Temas como a prevenção da hipertensão arterial e diabetes, alimentação saudável, importância das atividades físicas, cuidados com recém-nascidos e gestante, amamentação, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, segurança do trabalhador e ergonomia são abordados.



Open chat
1
Olá! Podemos lhe ajudar?
Powered by