Rua Coronel Fagundes, 100, sala 02 - Centro - Videira/SC
Contato: (49) 3566-0811 | (49) 3566-7851
Ouvidoria: (49) 3566-4565

Termos Técnicos


Acomodação Privativa

Quarto privativo com direito a leito e refeições para o acompanhante, banheiro privativo e visitas no horário das 09h00min às 20h00min.

Acomodação Semiprivativa

Quarto com dois leitos, direito a acompanhante nos casos de pacientes até 18 anos e acima de 60 anos. Nestes casos, o acompanhante não terá direito ao leito, mas terá refeições. O horário de visitas é das 15h00min às 20h00min.

Coparticipação

Coparticipação significa que o beneficiário do plano de saúde, deverá pagar uma parte em determinados procedimentos, conforme o contrato, além da mensalidade. A coparticipação normalmente se dá em: consultas médicas, exames laboratoriais afora os básicos, exames de imagem sofisticados como tomografias, ressonâncias, quimioterapias, radioterapia, etc.

Carência

É o período de tempo previsto contratualmente e respaldado na legislação, que decorre entre o início do contrato e a efetiva possibilidade de uso dos serviços.

Entrevista Qualificada

É a entrevista orientada por médico a que o consumidor se submete ao contratar um plano de saúde para que sejam relacionadas em formulário de "declaração de saúde" as doenças ou lesões que ele tenha conhecimento de portar, assim como dos dependentes que venham a integrar o seu contrato. Ela pode ser ou não acompanhada de exame ou perícia médica. Se o médico realizar ou solicitar qualquer exame ao consumidor, ficará caracterizada a realização de "exame ou perícia médica", o que impede a operadora de alegar, posteriormente, que o consumidor tinha conhecimento de doença ou lesão preexistente.

Doença / Lesão Preexistente

Doença ou lesão preexistente é a patologia que o consumidor ou seu responsável saiba ser portador ou sofredor à época de ingresso no plano.

Cobertura Parcial Temporária

Estipulação contratual que permite a suspensão da cobertura de eventos cirúrgicos, internação em leitos de alta tecnologia (equipados ou preparados com tecnologia de ponta), de procedimentos de alta complexidade (não integrados à rotina), pelo prazo máximo de 24 meses.

Agravo

Acréscimo ao valor da prestação paga, para cobertura de doenças preexistentes alegadas, observado o cumprimento dos prazos de carências contratados e legalmente admitidos. Baseado no princípio da Boa Fé, o consumidor fica obrigado a informar à operadora a partir de 4/11/98 e quando expressamente solicitado, o conhecimento ou condição de preexistência de doenças ou lesões. A falta de informação ou omissão, desde que conhecida a preexistência ensejam fraude e consequente suspensão ou rescisão do contrato.

Suspensão dos Serviços

Só é possível à suspensão dos serviços contratados, em razão da falta de pagamento da mensalidade. Todavia a rescisão somente poderá ocorrer após 60 dias de falta de pagamento, ininterruptos ou acumulados.

Emergências

Entende-se por emergência a ocorrência de situação, fato ou circunstância que implique em risco imediato à vida ou lesões irreparáveis para o paciente. A avaliação da emergência deve ser feita por médico assistente. A carência em caso de emergência para atendimento é de 24 horas contados da contratação.

Urgências

Entende-se por urgência para fins desta legislação, a ocorrência de situação, fato ou circunstância resultante de acidentes pessoais ou de complicações no processo de gestação.

Últimas Notícias

19/06/2019

O inverno começa efetivamente nesta sexta-feira,  21, e a Pladisa - Planos de Saúde se adiantou e procedeu com a entrega, ...


07/06/2019

Saber expressar seus sentimentos e vontades, bem como, ouvir e ter o dom da escuta. Esse são os segredos do bom relacionamento,...


31/05/2019

Cuidar de algumas das funções e sentidos do corpo humano mais importantes para uma vida saudável: o olfato, a fala,...


26/05/2019

Prevenção é a máxima quando o assunto é saúde e se tratando da saúde da mulher essa prerrogativa permanece, atrelada...



Todos os direitos reservados © 2019