Reembolso

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Orientações quanto à concessão de reembolso

Prezado(a) beneficiário(a),

Em anexo ao Formulário de Reembolso deverá ser anexada Nota Fiscal ou Recibo referente ao atendimento realizado com os dados conforme segue:

CONSULTAS MÉDICAS

Recibo deve constar: Nome do paciente, descrição e data do atendimento; valor pago, nome, CRM, especialidade (RQE), CPF, assinatura e carimbo médico; Nota Fiscal deve constar: Nome e CNPJ da Instituição, valor pago, nome do paciente, descrição e data do atendimento, especialidade e carimbo do médico; Ainda será solicitado relatório médico para os casos de reconsulta com prazo inferior a 30 dias;

EXAMES

Será necessário apresentar Pedido Médico contendo nome do paciente, nome de cada exame e a indicação clínica/justificativa para a respectiva solicitação e Nota Fiscal (com nome e CNPJ da Instituição) ou Recibo contendo valor pago, nome do paciente, data do atendimento, nome de cada exame realizado com seu valor unitário e código TUSS, deverá constar também descrição da região examinada e, se for o caso, descrição dos Materiais e Medicamentos utilizados com valores unitários;

TERAPIAS – FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA, PSICOTERAPIA, TERAPIA OCUPACIONAL E NUTRIÇÃO

Deverá ser apresentado Solicitação Médica para o atendimento onde deve constar nome do paciente, diagnóstico, quadro clínico atual, descrição e justificativa para o tratamento indicado, quantidade de sessões solicitadas; Recibo ou Nota Fiscal – se Recibo deve constar no mesmo: nome do paciente, descrição da terapia com seu código TUSS, número de sessões e suas datas, valor pago, nome, número de inscrição no respectivo Conselho de Classe, assinatura e carimbo do profissional; se Nota Fiscal deve constar na mesma: nome e CNPJ da Instituição, valor pago, nome do paciente, descrição da terapia com seu código TUSS, número de sessões e suas datas, nome, número de inscrição no respectivo conselho de classe, assinatura e carimbo do profissional;

PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS

Deverá ser apresentado Relatório Médico onde deve constar nome do paciente, diagnóstico e tratamento realizado (no caso de pequenas cirurgias, descrição detalhada das lesões e procedimentos realizados para cada uma); Laudo Anatomopatológico (se houver); Recibo contendo nome do paciente, descrição e data do atendimento, valor pago, nome, CRM, CPF, assinatura e carimbo do médico, ou Nota Fiscal contendo nome e CNPJ da Instituição, valor pago, nome do paciente, descrição e data do atendimento, assinatura e carimbo do profissional que fez o procedimento; Em um dos documentos é necessário conter descrição dos materiais e medicamentos, taxas e outras despesas com valores unitários;

INTERNAÇÕES E/OU CIRURGIAS – DESPESAS HOSPITALARES

Apresentar Relatório Médico contendo nome do paciente, diagnóstico, tempo de evolução da doença, descrição e período do atendimento e justificativa para a internação, assinatura e carimbo do solicitante; Nota Fiscal do Hospital onde deve conter nome e CNPJ do hospital, valor pago, nome do paciente e data do evento; Fatura onde deve conter descrição de todos os itens da conta hospitalar com seus valores unitários, data da internação, data da alta e período da cobrança;

INTERNAÇÕES E/OU CIRURGIAS – HONORÁRIOS MÉDICOS

Apresentar Relatório Médico contendo nome do paciente, diagnóstico, tempo de evolução da doença, descrição e período de atendimento, justificativa para a internação, carimbo e assinatura do solicitante; Laudo Anatomopatológico (se houver); Recibo contendo nome do paciente, descrição e período do atendimento, valor pago, nome, CRM, CPF, especialidade (RQE), assinatura e carimbo médico; ou Nota Fiscal contendo nome e CNPJ da Instituição, valor pago, nome do paciente, descrição e período do atendimento, carimbo e assinatura do profissional; Em um dos documentos deverá conter a descrição dos participantes – se cirurgia: cirurgião, auxiliares, anestesista, contendo nome, CRM, especialidade (RQE); se atendimento clínico: informar a especialidade, número e data das visitas, nome, CRM, especialidade (RQE);

Para os procedimentos Laqueadura Tubária e Vasectomia será necessário apresentar, além dos itens previstos em cada caso, Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;

Apenas serão reembolsados procedimentos contidos no Rol de Procedimentos da ANS e que tenham cobertura conforme o plano contratado pelo Beneficiário; O valor reembolsado terá como referência as tabelas praticadas pela Operadora;

O Reembolso será concedido, quando a documentação for apresentada conforme o Protocolo e atendendo as Normativas da Lei 9.656, de 3 de junho de 1998 “em todos os tipos de produtos de que tratam o inciso I e o § 1o do art. 1o desta Lei, nos limites das obrigações contratuais, das despesas efetuadas pelo beneficiário com assistência à saúde, em casos de urgência ou emergência, quando não for possível a utilização dos serviços próprios, contratados, credenciados ou referenciados pelas operadoras, de acordo com a relação de preços de serviços médicos e hospitalares praticados pelo respectivo produto, pagáveis no prazo máximo de trinta dias após a entrega da documentação adequada”.


Dados Beneficiário

É obrigatório informar o nome do beneficiário.

É obrigatório informar o código do beneficiário.

É obrigatório informar seu email para contato.

É obrigatório informar seu o plano.

É obrigatório informar sua Estado.

É obrigatório informar sua cidade.

Dados Reembolso
Motivos Reembolso

Você precisa informar pelo menos um motivo.

Anexar Documentos

Você precisa enviar os documentos relativos ao reembolso. Ex: nota-fiscal.

Descreva abaixo o porquê você precisa do reembolso
Dados para recebimento do reembolso

Escolha modo de recebimento.

Obritatório.

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