Tabela de Reembolso

InícioTabela de Reembolso

Regras para solicitação:

  • Prazo de 01 (um) ano a partir da data do atendimento para solicitar reembolso.
  • Abrir protocolo no site da Operadora, neste link: https://pladisa.com.br/reembolso/
  • Anexar todos os documentos exigidos e informar os dados necessários conforme os campos no documento e conforme as orientações abaixo.
  • O retorno será dado em até 30 dias por e-mail.
  • O reembolso é devido quando a Operadora não dispuser do serviço necessário dentro da área de abrangência do Plano contratado, mesmo que o serviço não seja na cidade de residência do cliente.
  • O reembolso de atendimento de urgência só ocorre em atendimentos dentro da área de abrangência quando não houver rede disponível, ou seja, nossos planos não tem cobertura de atendimento fora da área de abrangência prevista em contrato para nenhum tipo de atendimento.

Consultas e terapias (sessões)

10101012 ConsultaR$ 116,31
10101039 Consulta de Pronto SocorroR$ 116,31
10106146 Consulta de PuericulturaR$ 136,15
50000691 Consulta de NutricionistaR$ 67,48
50000462 Consulta de PsicologiaR$ 67,48
50000470 Sessões de PsicologiaR$ 67,48
50000616 Sessões de FonoaudiologiaR$ 67,48
50000080 Sessões de Terapia ocupacionalR$ 67,48
  • O valor final de reembolso será o valor do procedimento, conforme tabela acima, com desconto do percentual de coparticipação ou fator limitador previsto em contrato.
  • Documentos necessários: Nota fiscal ou recibo com identificação do profissional (nome, número de registro no conselho profissional, número de registro da especialidade, CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica. Para consulta de nutricionista, sessões de terapia ocupacional, fonoaudiologia será preciso apresentação de solicitação médica. Sessões de psicologia tem de apresentar solicitação médico ou de psicólogo.

Serviços De Auxílio Diagnóstico E Terapia (SADT) e fisioterapia

Sendo: exames de análises clínicas, anatomia patológica e citopatologia, raios-x, ultrassom, tomografias, ressonâncias, cintilografias, pet-CT e fisioterapia.

Indexadores: CBHPM 4 ed (2005) Banda -1,04%, UCO R$ 11,50, Filme R$ 34,76.

Se houver Incurso de anestesista acrescenta-se honorários conforme portes da CBHPM 2012 banda +16,66% sem UCO e pacote de materiais, medicamentos e taxas no valor de R$ 300,00.

Se houver aplicação de contraste acrescenta-se pacote de materiais, medicamentos e taxas no valor de R$ 250,00.

  • O valor final de reembolso será o valor do procedimento + pacotes e o que for incluso, conforme indexadores acima, com desconto do percentual de coparticipação ou fator limitador previsto em contrato.
  • Documentos necessários: Nota fiscal ou recibo com identificação do profissional (nome, número de registro no conselho profissional, número de registro da especialidade, CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica; solicitação médica, laudo do exame.

Internações clínicas e psiquiátricas

10102019 Visita Médica – será paga uma por diaR$ 80,18
10101012 Consulta (em caso de avaliações de especialistas)R$ 116,31
10104011 Intensivista diarista – será pago um por diaR$ 77,40
10104020 Intensivista plantonista (plantão de 12h) – será pago dois por diaR$ 213,17
Internação hospital geral - Pacote de materiais, medicamentos e diária – por dia (inclui dieta enteral e parenteral)R$ 450,00
Internação hospital psiquiátrico - Pacote de materiais, medicamentos e diária – por dia (inclui dieta enteral e parenteral)R$ 250,00
Internação em UTI (adulto, pediátrica ou neonatal) - Pacote de materiais, medicamentos e diária – por dia (inclui dieta enteral e parenteral)R$ 2100,00
Exames de análises clínicas, anatomia patológica e citopatologia, raios-x, ultrassom, tomografias, ressonâncias, cintilografias, pet-CTCBHPM 4 ed (2005) Banda -1,04%, UCO R$ 11,50, Filme R$ 34,76.
FisioterapiaCBHPM 4 ed (2005) Banda -1,04%, UCO R$ 11,50, Filme R$ 34,76.
Outros honorários médicos não inclusos nas diárias citadas acimaCBHPM 2012 banda +16,66% sem UCO
50000691 Consulta de NutricionistaR$ 67,48
50000462 Consulta de PsicologiaR$ 67,48
50000470 Sessões de PsicologiaR$ 67,48
50000616 Sessões de FonoaudiologiaR$ 67,48
50000080 Sessões de Terapia ocupacionalR$ 67,48
  • O valor final de reembolso será o valor do procedimento será conforme os valores previstos na tabela acima com desconto da franquia de internação prevista em contrato.
  • Documentos necessários: Nota fiscal ou recibo com identificação do profissional (nome, número de registro no conselho profissional, número de registro da especialidade, CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica; solicitação médica, relatório de despesas detalhado, laudos de exames, relatório médico descrevendo a demanda, comprovações de demais despesas que venha a cobrar;

Internações cirúrgicas e obstétricas

10102019 Visita Médica – será paga uma por dia (apenas após 10 dias de pós-operatório)R$ 80,18
10101012 Consulta (em caso de avaliações de especialistas)R$ 116,31
10104011 Intensivista diarista – será pago um por diaR$ 77,40
10104020 Intensivista plantonista (plantão de 12h) – será pago dois por diaR$ 213,17
Internação hospital geral – Pacote de materiais, medicamentos e diária – por dia (inclui dieta enteral e parenteral)R$ 450,00
Internação em UTI (adulto, pediátrica ou neonatal) – Pacote de materiais, medicamentos e diária – por dia (inclui dieta enteral e parenteral)R$ 2100,00
OPME (Órtese, Prótese e Materiais Especiais)Conforme Nota Fiscal do Fornecedor
Exames de análises clínicas, anatomia patológica e citopatologia, raios-x, ultrassom, tomografias, ressonâncias, cintilografias, pet-CTCBHPM 4 ed (2005) Banda -1,04%, UCO R$ 11,50, Filme R$ 34,76.
FisioterapiasCBHPM 4 ed (2005) Banda -1,04%, UCO R$ 11,50, Filme R$ 34,76.

Honorários médicos – seguindo as regras da CBHPM conforme segue:

  • Cirurgião: em procedimentos conjugados 100% para o de maior porte, 50% para o segundo e sequentes se mesma via, ou 70% para o segundo e sequentes de vias diferentes;
  • Auxiliares: conforme quantidade prevista da CBHPM – 1º 30% do valor sobre o valor do cirurgião, 2º 20%, 3º 20%;
  • Anestesista: em procedimentos conjugados 100% para o de maior porte, 50% para o segundo e sequentes se mesma via, ou 70% para o segundo e sequentes se vias diferentes; comporta auxiliar apenas em portes superiores a 7.

CBHPM 2012 banda +16,66% sem UCO

Instrumentador: será coberto instrumentador na quantidade de um (01) profissional por procedimento cirúrgico; os procedimentos cirúrgicos que comportam a presença de instrumentador são os de porte anestésico um (01) a oito (08); será pago o valor considerando apenas o porte anestésico maior quando em procedimentos conjugados;

Porte 1 e 2 R$ 80,00

Porte 3 e 4 R$ 100,00

Porte 5 R$ 150,00

Porte 6 R$ 200,00

Porte 7 R$ 250,00

Porte 8 R$ 300,00

Pediatra em Sala de Parto

10103015 Atendimento ao Recém-nascido em berçário

10103023 Atendimento ao Recém-nascido em sala de parto

 

10103015 R$ 178,88

10103023 R$ 263,28

50000691 Consulta de NutricionistaR$ 67,48
50000462 Consulta de PsicologiaR$ 67,48
50000470 Sessões de PsicologiaR$ 67,48
50000616 Sessões de FonoaudiologiaR$ 67,48
50000080 Sessões de Terapia ocupacionalR$ 67,48
  • O valor final de reembolso será o valor do procedimento será conforme os valores previstos na tabela acima com desconto da franquia de internação previsto em contrato.
  • Documentos necessários: Nota fiscal ou recibo com identificação do profissional (nome, número de registro no conselho profissional, número de registro da especialidade, CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica; solicitação médica informando os códigos dos procedimentos, descrição cirúrgica, relatório de despesas detalhado, laudos de exames, nota fiscal de OPME, relatório médico descrevendo a demanda, comprovações de demais despesas que venha a cobrar;

REEMBOLSO DE DESLOCAMENTO

É devido o reembolso de deslocamento quando o beneficiário precisa de locomover de sua cidade de residência para outra cidade para usar a rede credenciada, desde que não haja o serviço na rede credenciada onde o mesmo reside.

  • Deslocamento com veículo próprio: Para este tipo de deslocamento serão reembolsadas as despesas de combustível e pedágio.

    A regra de reembolso é a seguinte: Distância ida e volta +20% para rodagem em vias urbanas dividido pelo consumo médio 10 multiplicado pelo valor médio do combustível. O valor de pedágio será acrescido ao valor do cálculo acima.

  • Deslocamento de ônibus: será reembolsado custo das passagens.
  • Documentos necessários: comprovante de abastecimento, comprovante de comparecimento no serviço credenciado, comprovante de pagamento de pedágio, cópia das passagens de ônibus.

REMOÇÃO DE AMBULÂNCIA

Os serviços de transporte com ambulância serão reembolsados quando solicitados pelo médico assistente dentro da sua área de abrangência, apenas em casos de transferência do paciente para serviço credenciado seja para continuidade do tratamento ou para realizar exames que não estão disponíveis no serviço que o beneficiário se encontra.

O valor de reembolso será de R$ 11,50 por km rodado pela ambulância com o desconto do valor de coparticipação previsto em contrato.

  • Documentos necessários: Nota fiscal ou recibo com identificação do profissional (nome, número de registro no conselho profissional, número de registro da especialidade, CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica; solicitação médica com justificativa da necessidade;

DO REAJUSTE DA TABELA DE REEMBOLSOS

A TABELA DE VALORES será reajustada anualmente no mês de fevereiro utilizando-se o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de janeiro a dezembro do ano civil imediatamente anterior ao da aplicação.